Faça parte desse Clube !!! Vem comigo, que no caminho eu te explico !! Siga-me os bons...


Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

" O Sim e o Não" de Ruy Castro


1º caso: A jovem saí de casa em São Paulo usando cabelo verde e com um alfinete de fralda na bochecha. Horas depois, junta-se a um grupo que, diante de testemunhas, esfaqueia até a morte o empregado de uma lanchonete por causa de um pedaço de pizza. A moça vai presa e ao saber disso, a mãe tem um espanto:
É impossível! Fulaninha só sai uma vez por semana, com as amiguinhas...
2º caso: Uma festa rave com a duração de 17 horas provoca a internação hospitalar de 18 garotos e duas mortes, uma delas por típica overdose de ecstasy: hipetermia - pessoa literalmente ferve por dentro - desidratação aguda e parada cardiorespiratória. Os Pais do menino morto não sabiam que ele fora a festa.
3º caso: Dois jovens de 20 e 30 anos e que ainda moram com os pais, foram presos ... estão envolvidos no tráfico de drogas, a polícia indagam os pais sobre o ocorrido.
Os mesmos estavam surpresos com o acontecido... disseram não achar estranho os filhos falarem em 3 celulares ao mesmo tempo dia inteiro.
Estes são fatos reais que acontecem todos os dias...

Fonte: " Folha On Line' 29/01/2009
         _____________________________________________________________________
  By Teresa Spíndola: Opinião de Blogueira tá...
A reportagem  fala sobre algumas infrações cometidas por jovem que ainda moram com os pais, percebi aí uma distância muito grande na convivência entre eles, os pais não sabiam dos delítos que os filhos praticavam.
Já ouvi muitas vezes o famoso e "moderno" conceito de que os pais devem criar os filhos para o mundo, esses pais estão perdendo o controle sobre seus filhos, o que anda acontecendo, e onde isso tudo vai parar?
O mundo do qual esses pais se referem não está preparado e nem disposto a recebê-los de tal forma.
Não sou mãe ( ainda) , sei que educar é difícil, queira eu,  não ter que enfrentar situações parecidas, mais penso depender muito de uma criação disciplinada e assistida.
Esse aqui não é um mundo de Zé Ninguém, você faz e alguém tem que pagar, mesmo que sejam os genitores até que os filhos possam "virar gente" e cuidar do "próprio nariz".
A autoridade deve ser imposta desde os primórdios na criação dos filhos, muitos deixam de assumir esse importante papel, acreditando que seus filhos aprenderam o caminho na escola, só se for a escola da vida né....mesmo assim , tem alguns que nada aprendem.
O entendimento hierárquico nos lares está com os papéis trocados, os filhos já não respeitam mais, já são eles que impõem os limites, horários e regras...
O preço mais alto, quem paga são os pais, e esse vem com juros e correção...
É igual o carnê do Baú ...um dia bate a sua porta...
Os filhos precisam mais de liberdade de expressão, do que a liberdade física, muitos sentem a necessidade de conversar sobre assuntos que os pais se recusam falar...muitas vezes um papo antecipado pode minimizar algumas situações. 
Me pego pensando, como pode nos dias de hoje os pais não falarem  de sexo, drogas e outras "cosi tas, mas" com os filhos...
Crianças bem supervionadas serão jovens mais esclarecidos e adultos mais bem resolvidos...
Nos dias atuais, quem ditava as regras, assiste de mãos atadas e de boca aberta as atitudes das suas "crianças"...


O Renato Russo já profetizava alguma coisa sobre "Pais e Filhos....
É Renato, não mudou muita coisa por aqui..e aí como anda meu PAI??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido...
Seu Comentário é sempre Bem Vindo !